Romã

 

 

 

Romã em Cápsulas !!!!!!

 

 

 

Características

A Romã (Punica granatum L.) é rica em diversos polifenóis, foi usada durante séculos em culturas antigas por suas propriedades medicinais. É amplamente consumida como fruta fresca e suco de frutas. Os benefícios à saúde da Romã são atribuídos a sua diversidade fitoquímica. Com um grande potencial de benefícios à saúde o extrato do fruto da Romã tem sido comercializado como suplemento dietético nos últimos anos. A ingestão de polifenóis demonstrou ter efeitos de promoção da saúde e prevenção de doenças.

A Romã está sendo usada por pesquisadores como elixir da juventude.

A Romã pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, aliviar o estresse e ainda melhorar sua vida sexual. A fruta está sendo usada como o elixir da juventude, dizem especialistas. Um estudo encontrou uma dose diária que pode tornar o processo de envelhecimento mais lento.

Pomegranate é um insumo de origem natural, rico em antioxidantes.

Suas propriedades terapêuticas estão diretamente ligadas à concentração de seus polifenóis. Os principais polifenóis do Pomegranate são as Elagiataninas hidrolisáveis. As Elagitaninas ao serem hidrolisadas liberam moléculas de ácido elágico que por sua vez atua como antioxidante adjuvante no tratamento de neoplasias e com propriedades antimutagênicas. O extrato de Romã contém antioxidantes únicos que protegem as células endoteliais (células que recobrem o interior dos vasos sanguíneos) contra o dano oxidativo.

Atua como cardioprotetor prevenindo contra possíveis danos às paredes vasculares, promovendo níveis saudáveis de pressão sanguínea e aumentando o fluxo sanguíneo para o coração, através de mecanismos de redução do estresse oxidativo. Previne a aterosclerose, através da diminuição das placas de ateroma nos vasos sanguíneos. Recentemente, pesquisadores investigaram a utilização do extrato Pomegranante como agente quimioprotetor e adjuvante no tratamento do câncer de mama. Estudos realizados mostraram que os efeitos do ácido elágico da dieta nos citocromos P450 da mucosa esofágica e hepática do rato e nas enzimas da fase II aumentaram a habilidade dos tecidos alvos em detoxificar os intermediários reativos.

O ácido elágico também tem atividades antivirais e antibacterianas. Outros estudos mostram a atividade anticancerígenas nas células do câncer de mama, esôfago, pele, cólon, próstata e pâncreas. Estudo realizado com o extrato de Pomegranate em uma concentração expressiva de antioxidante com a suplementação de 200mg por dose, foi capaz de diminuir a pigmentação causada pela radição UV8.

Farmácia Naturales Curantum
Rua Euclides Pacheco, 277 - Tatuapé - São Paulo
CEP: 03321-000 - Tel: (11) 2293-0080 - Fax: (11) 2941-3071